Suspeito de roubo, ‘Fubá’ morre em confronto com a polícia em Pacajá
O caso foi registrado na madrugada de domingo (3), na comunidade Vila Manoel Baiano
Um homem identificado apenas como ‘Fubá’ morreu em uma intervenção policial registrada na madrugada de domingo (3), em Pacajá, no sudoeste do Pará. O caso ocorreu na comunidade Vila Manoel Baiano, localizada a cerca de 65 quilômetros da sede do município. As informações policiais são de que o homem seria suspeito de um roubo de 700 quilos de cacau, ocorrido na Vila Nazaré. Em nota, a Polícia Civil informou que o caso é investigado pela delegacia da cidade.
"Um suspeito morreu após confronto com a Polícia Militar. Uma arma de fogo de fabricação caseira foi apreendida. Perícias foram solicitadas", comunicou.
A intervenção foi realizada por volta das 3h. De acordo com o Portal Correio de Carajás, a guarnição da Polícia Militar realizava rondas na região rural quando se deparou com o suspeito. Eles já estavam realizando diligências para localizar o investigado, que teria sido apontado como um dos envolvidos no assalto aos produtores rurais. Durante o crime, as vítimas teriam sido mantidas amarradas sob a mira de armas de fogo.
Segundo o portal, os relatos policiais são de que, no momento da tentativa de abordagem, o suspeito teria reagido. Ele correu em direção a uma área de mata e disparou contra a equipe policial, utilizando um revólver de fabricação artesanal. Para se defender, os militares revidaram aos tiros, o que iniciou um confronto. Após a situação, o suspeito ficou ferido, mas apresentava sinais vitais. Os policiais prestaram socorro e o levaram ao Hospital Municipal de Pacajá. No entanto, ‘Fubá' não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito.
Palavras-chave