MENU

BUSCA

Suspeito de envolvimento com facção criminosa é preso com dinheiro e drogas em Castanhal

A operação ‘Cerco Fechado’ foi realizada pela Polícia Civil nesta terça-feira (30)

O Liberal

Um homem suspeito de ter cargo de liderança em uma facção criminosa no município de Terra Alta, no nordeste paraense, foi preso pela Polícia Civil em Castanhal, nesta terça-feira (30). A ação ocorreu no âmbito da operação ‘Cerco Fechado’, deflagrada para combater o crime organizado na região. A prisão ocorreu quando o suspeito foi flagrado manuseando um tablete de material semelhante à maconha para entregar a terceiros. Além do entorpecente, a quantia de R$ 2 mil em espécie foi apreendida.

A operação foi realizada por meio da 12ª Seccional Urbana de Castanhal, em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco/PA). De acordo com Thiago Dias, superintendente regional da Zona do Salgado, o suspeito teria percebido a chegada dos agentes e tentado escapar.

“Durante a ação, o suspeito tentou empreender fuga, correndo pelo quintal da residência e transpondo uma cerca de arame farpado, mas acabou sendo alcançado e contido pela equipe policial”, explicou.

Além de outras passagens criminais, o suspeito também possuía um mandado de recaptura expedido pela Vara de Execução Penal da Região Metropolitana de Belém, em razão de condenações pelos crimes de tráfico de drogas e roubo.

Ainda segundo o superintendente, a ação reforça o trabalho constante feito pela segurança pública paraense no combate à criminalidade. “Com essa ação integrada, a Polícia Civil do Pará, em conjunto com a FICCO, reafirma seu compromisso no combate às organizações criminosas e na preservação da ordem pública em todo o Estado”, completou o delegado.