Soldado da PM é preso com tabletes de cocaína e skunk na BR-316, em Castanhal
Os agentes federais também localizaram uma arma de fogo durante a ação
Um soldado da Polícia Militar, identificado como Matheus de Souza Barbosa, lotado no 32º Batalhão de Cametá, foi preso em flagrante após ser encontrado com drogas durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na rodovia BR-316, à altura do km 52, em Castanhal. A abordagem ocorreu em uma fiscalização de rotina.
Eles pararam o veículo, solicitaram documentos e ao realizar a revista, foi localizada uma sacola contendo três tabletes de uma substância esbranquiçada, aparentando ser cloridrato de cocaína, no interior do veículo foi encontrado mais dois tabletes, sendo um de cloridrato de cocaína, e um de uma substância esverdeada, análoga a skunk.
Os agentes federais também localizaram uma arma de fogo durante a ação, o qual não possuia Certificado de Registro de Arma de Fogo (Craf). Segundo a Polícia Civil, o suspeito deverá responder pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Após o flagrante, o soldado foi encaminhado à Seccional Urbana da Polícia Civil de Castanhal, onde o caso segue sob os procedimentos legais. Em nota, a Polícia Militar informou que o agente foi preso em flagrante e ficará custodiado no Batalhão Especial Penitenciário à disposição da justiça.
“A PM reitera que não compactua com desvios de conduta de seus agentes e que um processo administrativo compatível com a gravidade do caso está sendo instaurado por meio da Corregedoria”, completa a nota.
A Redação Integrada de O Liberal solicitou mais detalhes sobre o caso à polícia Civil. A reportagem aguarda retorno.
Palavras-chave