MENU

BUSCA

Polícia Militar aborda suspeito e apreende simulacros de arma de fogo em Castanhal

Durante o patrulhamento, os policiais visualizaram Jhon Saviu Costa de Andrade, que tentou fugir ao perceber a chegada da guarnição, pulando o muro de uma residência

O Liberal

Uma ação da Polícia Militar, por meio da guarnição Águia 02 do 5º Batalhão, resultou na apreensão de dois simulacros de arma de fogo na manhã da última quarta-feira (22), na Rua L10, bairro Rouxinol, em Castanhal, nordeste do Pará.

De acordo com o relatório policial, os militares receberam denúncia anônima informando que dois indivíduos, suspeitos de envolvimento em assaltos ocorridos em dias anteriores no bairro Jesus, estariam armados na localidade.

Durante o patrulhamento, os policiais visualizaram Jhon Saviu Costa de Andrade, que tentou fugir ao perceber a chegada da guarnição, pulando o muro de uma residência. Ele foi acompanhado e localizado no interior do imóvel.

Nas buscas realizadas no trajeto da fuga, os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo. Outro simulacro e duas tocas ninjas também foram localizados com o suspeito.

Por não se configurar crime a posse de armas de airsoft, o homem foi liberado na presença dos familiares. Ainda segundo o boletim, os militares relataram que o suspeito apresentava odor característico de maconha, mas nenhuma substância ilícita foi encontrada com ele. A polícia segue em busca dos suspeitos envolvidos nos assaltos.