MENU

BUSCA

Polícia deflagra operação contra facções criminosas em Marituba

De acordo com informações oficiais, a operação abrange diversos bairros estratégicos e inclui blitz, incursões em áreas de difícil acesso, fiscalizações de veículos, revistas e abordagens a suspeitos

O Liberal

A Polícia Militar do Pará, em conjunto com a Guarda Municipal de Marituba e tropas de elite estaduais, como o Comando de Missões Especiais (CME) e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), deflagrou na manhã desta terça-feira (16) a "Operação Marituba Segura".

A ação tem como foco o enfrentamento direto às facções criminosas que atuam no município, além de reforçar a segurança pública e garantir a ordem em áreas de maior vulnerabilidade social.

VEJA MAIS

Suspeitos de integrar facção criminosa são presos no Pará, Pernambuco e Santa Catarina
A operação ‘Provisão’ ocorreu na manhã desta quarta-feira (11) em oito cidades do Pará, duas de SC e uma de PE

Facção é investigada por matar e jogar futebol com a cabeça de ‘inimigos’
As investigações apontam que os investigados seriam responsáveis por mais de mil assassinatos

De acordo com informações oficiais, a operação abrange diversos bairros estratégicos e inclui blitz, incursões em áreas de difícil acesso, fiscalizações de veículos, revistas e abordagens a suspeitos. O objetivo é coibir o tráfico de drogas, reduzir crimes violentos e atender às denúncias frequentes da população.

O coronel Wilson, da Polícia Militar, destacou a integração das forças de segurança. “Mais uma grande operação integrada das forças de segurança do Estado. Nós temos aqui o nosso efetivo CPRM, do CME, as nossas aeronaves que vão complementar a operação. Mais uma vez, é a demonstração de força do município de Marituba, trazendo a paz e segurança do cidadão de bem”, afirmou.