MENU

BUSCA

Polícia Civil prende suspeito de assaltar faculdade particular em Belém

As investigações apontam que ele participou atividade da ação criminosa

O Liberal

A Polícia Civil prendeu um homem investigado pelos crimes de roubo qualificado e associação criminosa. Ele foi detido, na segunda-feira (26), enquanto estava em uma barbearia no bairro do Jurunas, em Belém. Contra o homem a Justiça expediu um mandado de prisão relacionado a um roubo qualificado ocorrido, em abril de 2025, a uma faculdade particular localizada na avenida Gentil Bittencourt.

Naquela ocasião, três homens armados invadiram o estabelecimento e subtraíram dinheiro, aparelhos celulares e pertences pessoais de alunos e funcionários, fugindo em seguida com o apoio de uma motocicleta e um veículo. A ordem judicial foi cumprida por agentes da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), vinculada à Divisão de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRCO).

Ainda segundo a Polícia Civil, as investigações conduzidas pela DRFR apontam que o suspeito chegou à faculdade em uma motocicleta e participou ativamente da ação criminosa. Ele entrou o centro universitário juntamente com os demais envolvidos, rendeu funcionários, realizou a vigilância externa e auxiliou na fuga de um dos criminosos. No dia do crime, um dos assaltantes morreu após confronto com equipes das Polícias Civil e Militar.

VEJA MAIS:

Polícia Civil do Pará prende 11 suspeitos de integrar facção criminosa em operação interestadual
Com as prisões desta sexta, chega a 84 o número de detidos em operações conduzidas pela Delegacia de Repressão a Facções Criminosas (DRCO/DRFC) somente em 2025

Mulher suspeita de integrar facção criminosa com atuação em Outeiro é presa pela DRCO
A mulher é a oitava suspeita presa, desde o início da operação, em junho deste ano

Outro envolvido, que atuava como motorista de aplicativo, foi preso no ano passado, identificado como responsável pelo apoio logístico, tendo transportado os criminosos antes e após a execução do roubo. O preso foi conduzido à unidade policial e permanece à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento para identificar e capturar outros envolvidos no crime.