MENU

BUSCA

Polícia Civil investiga mãe suspeita de matar o filho de 2 anos em Curionópolis, no sudeste paraense

A mulher foi presa nesta sexta-feira (21). A criança, de 2 anos, foi encontrada com o pescoço quebrado e um corte na boca

O Liberal

A Polícia Civil do Pará investiga o caso de uma mãe suspeita de matar o próprio filho, em Curionópolis, no sudeste do Pará. A mulher foi presa nesta sexta-feira (21). A criança, de 2 anos, foi encontrada com o pescoço quebrado e um corte na boca, o que indicaria sinais de tortura, conforme informações do portal Correio de Carajás.

Em nota a PC detalhou: “A Polícia Civil informa que o caso é investigado pela Delegacia de Curionópolis. Uma mulher foi presa em flagrante por suspeita de homicídio e está à disposição da Justiça. Perícias foram solicitadas para auxiliar nas investigações”.

Por volta das 9h de segunda, a suspeita procurou a Polícia Militar que fazia patrulhamento da rua Sumaúma, nas proximidades do Estádio Municipal de Curionópolis, afirmando que o filho havia passado mal e desmaiado após tomar um medicamento em casa. Ela pediu ajuda aos policiais.

Com o relato, os militares se dirigiram ao Hospital Municipal, onde encontraram uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e acompanharam a equipe até a residência da família. No local, uma enfermeira confirmou o óbito do menino.

Apesar da versão apresentada pela mãe, os primeiros levantamentos periciais e investigativos, conforme o portal Correio de Carajás, indicaram sinais de agressões físicas, e lesões que seriam tortura no corpo da criança. A Polícia Civil foi acionada e autuou a suspeita em flagrante, com base nos depoimentos e evidências iniciais. O corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). Perícias devem ser realizadas para confirmar a causa da morte. 

Denúncia

Quaisquer informações que possam ajudar na solução do caso podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181). A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Em ambos os casos, não é necessário se identificar.