Polícia Civil apreende quase 65 mil maços de cigarro contrabandeados em Altamira
A carga está avaliada em cerca de R$ 200 mil e seria revendida no próprio município e em cidades vizinhas
A Polícia Civil apreendeu, na manhã desta sexta-feira (13), 63.500 maços de cigarro contrabandeados em Altamira, no sudoeste do Pará. A carga, que está avaliada em cerca de R$ 200 mil, estava dentro de um caminhão roubado, e seria revendida no próprio município e em cidades vizinhas, segundo apontam as investigações.
De acordo com informações da PC, por volta das 10h, uma equipe policial da Seccional Urbana de Altamira recebeu informações sobre o veículo, modelo Volvo V270, com carroceria baú, que estaria com registro de roubo. Após diligências, os policiais conseguiram localizar o veículo, que estava em uma oficina na rodovia Transamazônica, perímetro urbano de Altamira.
Os policiais fizeram a revista e encontraram a carga na carroceria do caminhão, e o proprietário da oficina foi conduzido à delegacia para prestar depoimento. Ele informou que o veículo foi deixado na oficina por outra pessoa, de prenome Lueny, há alguns dias, para que fosse realizado serviço de solda.
O proprietário da oficina foi autuado em flagrante pelos crimes de contrabando e receptação, e o decorrer do inquérito vai apurar a participação de mais envolvidos no caso.
Palavras-chave