MENU

BUSCA

Polícia apreende 72 pedras de crack prontas para venda em Parauapebas

Esquema foi descoberto durante abordagem de integrante do grupo que tentava negociar aparelho de celular em troca de corrida de taxi

Redação Integrada

Élisson de Oliveira Feitosa e José Jandeilson de Sousa Silva foram presos no município de Parauapebas, sudeste paraense, sob acusação de tráfico de drogas, na tarde do último domingo (29). De acordo com a polícia, José Jandeilson estava de posse de 72 cabeças de crack prontas para serem comercializadas e mais uma outra pedra com cerca de 100 gramas.

Segundo a PM, por volta das 15 horas do domingo (29), a equipe abordou um grupo de passageiros que estavam em um táxi, no momento em que Élisson Feitosa negociava um aparelho de telefone celular com o condutor, Israel Soares de Sousa. Élisson queria pagar com o aparelho o serviço prestado pelo taxista, que levou a namorada de Élisson, de 17 anos, de Marabá a Parauapebas.

A PM estranhou a negociação e pediu a nota fiscal do aparelho celular ao acusado, que justificou que o documento fiscal estava com o patrão dele, José Jandeilson. A guarnição solicitou que Élisson os levasse até a residência de Jandeilson, no bairro Caetanópolis, onde foi informada pelo sobrinho do acusado que o mesmo estaria na casa da namorada, no mesmo bairro.

Não demorou para que a polícia encontrasse Jandeilson. Na residência dele, além do estoque de entorpecentes, havia uma balança de precisão, uma máquina de cartão de crédito e uma quantia em dinheiro, não revelada pela polícia.

De acordo com o delegado plantonista Fernando Oliveira, além de Élisson de Oliveira Feitosa e José Jandeilson de Sousa Silva, também foi preso e apresentado na 20ª Seccional de Polícia Civil, de Parauapebas, um terceiro homem, de prenome Fábio, que teria envolvimento no esquema criminoso. (Com informações do site Folha do Progresso).