PF encerra atividades de empresa de segurança privada após fiscalização em Marabá
A Polícia Federal fechou a empresa devido às diversas irregularidades encontradas
A Polícia Federal (PF) realizou operação com foco na fiscalização de serviços de segurança privada nesta quinta-feira (10/7), em Marabá. Após constatarem diversas irregularidades contínuas, os policiais federais decidiram encerrar as atividades de uma empresa especializada, que estava realizando a prestação de serviço de forma irregular.
De acordo com a PF, a fiscalização foi motivada por diversas infrações às normas que regem o setor já identificadas anteriormente, em que os responsáveis foram orientados a adequar-se aos novos parâmetros legais instituídos. Devido a inadequação, houve o cancelamento punitivo da autorização de funcionamento da empresa, que vinha acumulando irregularidades consideradas graves, algumas delas de forma reincidente.
"As ações fiscalizatórias reforçam o compromisso da PF em garantir que as empresas segurança privada adequem suas atividades a fim de atuarem dentro dos parâmetros legais vigentes", informou a PF.
Com o cancelamento, a empresa está impedida de continuar operando no segmento de segurança privada, sendo recolhido todo seu arsenal composto de armas de fogo, munições e coletes balísticos.
Palavras-chave