PF apreende 200 comprimidos de ecstasy enviados pelos Correios, em Marabá; Três foram presos
Segundo a polícia, droga seria vendida em uma festa rave da cidade
200 comprimidos de ecstasy foram apreendidos pela Polícia Federal na tarde desta sexta-feira (12), no município de Marabá, sudeste paraense. A droga estava sendo enviada via serviço postal dos Correios, e seria vendida em uma festa rave da cidade. Três pessoas, que não tiveram a identidade divulgada, foram presas em flagrante.
Segundo a PF, o envio de drogas pelos Correios se tornou uma estratégia adotada por traficantes, por ser possível o rastreamento da encomenda até o seu destino. Chamou a atenção o formato dos comprimidos apreendidos, que vão desde caveiras até rostos do herói "Hulk".
Os autores responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para tráfico de drogas, previstos nos artigos 33 e 35 c/c 40 da Lei 11.343/06, com penas que variam de 5 a 15 anos de prisão, com aumento de um sexto a dois terços por se tratar de tráfico interestadual.
Denúncias de tráfico de drogas e outros crimes podem e devem ser repassadas ao Disque-Denúncia (181) ou ao Centro Integrado de Operações (190). Não é necessário se identificar e a ligação é gratuita.
Palavras-chave