MENU

BUSCA

Perseguição entre motoqueiros termina em morte com nove tiros

Homicídio ocorreu em pleno trânsito. Vítima sofreu nove tiros sequenciais, sete nas costas, um no pescoço e mais um no tórax, e morreu na hora

Redação Integrada

Polícias Civil e Militar informaram que por volta das 17h45 terminou a rápida perseguição de um motoqueiro a outro motociclista. A vítima é Wesley Ítalo Monteiro Moraes, 27 anos, morto com nove tiros sequenciais -  sete nas costas, um no pescoço e um no tórax  - enquanto pilotava uma moto Biz 125 vermelha. Ele sofreu os tiros na rua Municipalidade próximo à esquina com travessa Manoel Evaristo, no bairro do Umarizal, em Belém.

"A gente ainda analisa as imagens, eu não posso descartar uma briga de trânsito, mas acho difícil pela dinâmica do evento. Até então o que temos de imagens nos mostram a situação já próxima de onde aconteceram os disparos, temos ainda de levantar mais informações'', afirmou o delegado da Delegacia de Homicídios (DH), Caio Lobo, já de posse de imagens de câmeras de segurança de prédios residenciais e barzinhos no em torno da cena do crime. Assista às imagens (cenas fortes):


A perita criminal do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CCPRC), Fabrízia Alvino, confirmou a morte instantânea de Wesley Moraes, por nove tiros sequenciais, sete nas costas, um no pescoço e um no tórax. "Nada foi roubado'', disse a perita, pois que com o corpo foram encontrados o aparelho celular e o porta-cédulas. 

O trabalho de perícia foi cuidados, o trânsito no quarteirão ficou parcialmente interditado. Familiares e amigos da vítima compareceram ao local, mas ficaram distantes da cena. Uma mulher chorava bastante. Imagens de vídeos dos edifícios mostram o exato momento em que o sinal da rua Municipalidade abre, os carros avançam e logo surge na imagem, primeiro Wesley, em seguida, o atirador, sozinho, ele se aproxima da vítima que segue sem dar sinais de ter consciência de estar sendo seguido, e logo recebe os nove disparos mortais.

A Delegacia de Homicídio abrirá inquérito sobre o assassinato.