Pedreiro é morto a tiros enquanto trabalhava em Parauapebas
Antes de ser morta, a vítima ainda teria lutado com o atirador
O pedreiro Moisés Martinho da Silva, de 46 anos, foi executado a tiros na tarde desta quarta-feira (20), enquanto trabalhava na construção de uma casa na avenida Céu Azul, no bairro de mesmo nome, em Parauapebas, no sudeste do Pará. A companheira da vítima estava no local no momento do crime, mas não foi atingida.
Segundo o inspetor Neves, da Guarda Municipal, a guarnição fazia rondas em um bairro próximo quando recebeu a informação de que disparos haviam sido efetuados contra um trabalhador em uma obra. Ao chegar ao endereço, os agentes foram informados de que o autor do crime estava em uma moto Honda Pop branca.
De acordo com o Correio de Carajás, antes de ser morto, Moisés ainda teria travado uma luta corporal com o atirador. Apesar da reação, acabou baleado e não resistiu.
Até o momento, não há detalhes de quem seria o proprietário da casa onde a vítima trabalhava, nem há informações sobre há quanto tempo Moisés estava no serviço. A Guarda Municipal também não informou se o pedreiro vinha sofrendo ameaças de morte ou se tinha antecedentes criminais.
A reportagem do Grupo Liberal realizou buscas no site do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) em busca de possíveis processos envolvendo Moisés, mas nenhuma informação foi encontrada.
Procurada, a Polícia Civil informou na noite desta quarta-feira, em nota, que “até o momento, o caso não foi registrado na delegacia do município”. A motivação do crime ainda é desconhecida e o autor dos disparos segue foragido.
Palavras-chave