Paraense é agredido até a morte ao defender amiga em Santa Catarina
O assassinato ocorreu no domingo (20), em um posto de combustíveis na cidade de Balneário Camboriú
Um paraense identificado como Rodrigo Araújo foi assassinado no estado de Santa Catarina, na noite de domingo (20). Segundo as informações iniciais, a vítima, que era natural do município de Bragança, nordeste do Pará, teria sido espancada até a morte por um grupo de homens em um posto de combustíveis, na cidade de Balneário Camboriú. Familiares e amigos relataram, nas redes sociais, que o homicídio ocorreu após Rodrigo tentar defender uma amiga que estava sendo assediada.
Os relatos iniciais são de que Rodrigo estava acompanhado da esposa e da amiga no posto de combustíveis, que fica no centro da cidade. Na ocasião, a amiga passou a sofrer assédio do grupo de homens. Rodrigo teria pedido respeito e informou que a jovem havia ingerido bebida alcoólica. No entanto, os suspeitos teriam discutido com ele. Durante a confusão, um grupo maior de homens se aproximou e passou a agredi-lo. Os relatos preliminares são de que cerca de sete pessoas teriam atacado e espancado o paraense no local.
Ainda conforme as informações iniciais, Rodrigo chegou a ser socorrido e encaminhado para um hospital da região. No entanto, na unidade hospitalar, ele teria sido colocado em uma maca e esperado cerca de 3h para receber atendimento. Rodrigo não resistiu e morreu no local.
O caso teve grande repercussão nas redes sociais após a divulgação feita pelos familiares e amigos. Até o momento, não há mais detalhes sobre as circunstâncias do espancamento ou se algum dos suspeitos foi identificado ou preso. A esposa de Rodrigo informou nas redes sociais que o corpo dele será cremado em Santa Catarina e levado até Bragança, onde ocorrerá um momento para os familiares e amigos se despedirem. No entanto, ainda não há informações sobre a data ou local da cerimônia.
A Redação Integrada de O Liberal solicitou mais informações sobre as investigações do caso para a Polícia Civil de SC e aguarda o retorno.
Palavras-chave