Operação 'Ponto Crítico' prende cerca de 50 pessoas no Pará
Segundo as autoridades, entre os presos está uma mulher suspeita de integrar uma facção criminosa, responsável por extorquir comerciantes da cidade de Santa Izabel do Pará
Cerca de 50 pessoas foram detidas pela Polícia Civil do Pará no início da manhã desta quinta-feira (4/12) durante a quarta fase da operação Ponto Crítico, que cumpre mandados de prisão por crimes variados em todas as regiões do interior do estado. Segundo as autoridades, entre os presos está uma mulher suspeita de integrar uma facção criminosa, responsável por extorquir comerciantes da cidade de Santa Izabel do Pará.
A investigada foi capturada por equipes do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) após investigações conduzidas pela Delegacia de Santa Izabel do Pará. De acordo com a Polícia Civil, no momento da abordagem, ela portava o mesmo celular usado nas extorsões aos comerciantes. O aparelho foi apreendido e será periciado para subsidiar as investigações.
A operação acontece sob coordenação da Diretoria de Polícia do Interior (DPI) com atuação direta das Superintendências Regionais em cerca de 30 cidades do interior do estado.
Palavras-chave