'Operação Roleta Russa' em Santarém cumpre mandados de prisão de integrantes do Comando Vermelho
Ação teve por objetivo prender suspeitos de tráfico de drogas e membros da facção criminosa
A Polícia Civil do Baixo e Médio Amazonas deflagrou, na manhã desta quarta-feira, a operação Roleta Russa, no município de Santarém, no oeste do Estado. A ação foi iniciada por volta de 5h e teve por objetivo prender suspeitos de tráfico de drogas e membros da facção criminosa Comando Vermelho. Os integrantes da organização criminosa são acusados de matar o agente da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa), Derlison Silva, 37 anos. A vítima foi morta no dia 26 de abril deste ano.
Até o momento, cinco pessoas foram presas. Os acusados foram conduzidos para a Seccional Urbana de Santarém. A operação conta com a atuação de 40 policiais civis, com apoio de pelo menos três viaturas da Polícia Militar.
"Essa operação já tem a meta de finalizar as investigações do crime ocorrido contra o agente da Fasepa. Estamos dando prosseguimento e mais pessoas poderão ser presas ainda hoje", destacou o delegado Dimitri Teles, que comanda a operação. Segundo ele, as investigações apontaram que a quadrilha estava sendo orientada por Rafael Cadáver, considerado bandido de alta periculosidade, que está preso em Belém e, que tem ligação com o Comando Vermelho.
ENTENDA O CRIME
O agente Derlison Silva morreu no dia 26 de abril, deste ano, dois dias depois de levar quatro tiros no bairro Caranazal em Santarém.
Durante o atentado, outro homem também foi atingido. Porém, Derlison estava em estado gravíssimo e acabou morrendo no Pronto Socorro Municipal de Santarém (PSM).
Segundo testemunhas, pelo menos quatro tiros acertaram Derlison, nos braços e na região abdominal. Um dos disparos, no braço, provocou fratura exposta no agente.