Mulher é morta estrangulada em Santarém; marido da vítima é principal suspeito
O crime ocorreu na manhã deste sábado (27), no bairro Jutaí
Uma mulher identificada como Maria Jucileide Silva Garcia, de 45 anos, foi vítima de feminicídio em Santarém, no oeste do Pará, na manhã deste sábado (27). O assassinato ocorreu dentro da residência da vítima, na rua Salinas, bairro Jutaí. Segundo as informações do 35º Batalhão de Polícia Militar, a mulher teria sido estrangulada e o companheiro é o principal suspeito do crime. Buscas são realizadas na área para prender o homem.
O feminicídio teria ocorrido por volta de 9h. Os relatos policiais são de que familiares da vítima teriam acionado a PM depois que a encontraram morta em cima da cama na residência onde morava com o companheiro, onde também funciona uma fábrica de móveis planejados. A PM comunicou que testemunhas relataram que Maria Jucileide teria ligado para a irmã pedindo ajuda, pois corria risco de vida. No entanto, quando a familiar chegou ao local, encontrou Maria Jucileide morta.
A PM acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para tentar prestar socorro à vítima. Mas, ao chegarem ao endereço, apenas constataram o óbito. Ainda segundo testemunhas, o principal suspeito teria ido várias vezes ao imóvel desde a noite de sexta-feira (26) à procura da vítima. Os socorristas do Samu relataram que na cena do crime havia vestígios de sangue e indícios de que a mulher teria sido estrangulada. Porém, somente os exames detalhados da Polícia Científica poderiam esclarecer quais as reais causas da morte.
O suspeito teria recebido ajuda de um familiar para fugir do local. Inicialmente, essa pessoa que deu a carona ao suspeito afirmou à polícia que não sabia o que havia ocorrido e que apenas atendeu a um pedido de transporte. A PM encontra-se em diligência com o objetivo de localizar o suspeito. O crime será investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).
A Redação Integrada de O Liberal solicitou mais informações sobre o caso para a Polícia Civil e recebeu a seguinte nota, na tarde deste sábado (27): "A Polícia Civil informa que o caso foi registrado na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Santarém. Perícias foram solicitadas e testemunhas são ouvidas para localizar o suspeito".
Palavras-chave