MENU

BUSCA

Mulher é morta estrangulada em Santarém; marido da vítima é principal suspeito

O crime ocorreu na manhã deste sábado (27), no bairro Jutaí

O Liberal

Uma mulher identificada como Maria Jucileide Silva Garcia, de 45 anos, foi vítima de feminicídio em Santarém, no oeste do Pará, na manhã deste sábado (27). O assassinato ocorreu dentro da residência da vítima, na rua Salinas, bairro Jutaí. Segundo as informações do 35º Batalhão de Polícia Militar, a mulher teria sido estrangulada e o companheiro é o principal suspeito do crime. Buscas são realizadas na área para prender o homem. 

O feminicídio teria ocorrido por volta de 9h. Os relatos policiais são de que familiares da vítima teriam acionado a PM depois que a encontraram morta em cima da cama na residência onde morava com o companheiro, onde também funciona uma fábrica de móveis planejados. A PM comunicou que testemunhas relataram que Maria Jucileide teria ligado para a irmã pedindo ajuda, pois corria risco de vida. No entanto, quando a familiar chegou ao local, encontrou Maria Jucileide morta.

A PM acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para tentar prestar socorro à vítima. Mas, ao chegarem ao endereço, apenas constataram o óbito. Ainda segundo testemunhas, o principal suspeito teria ido várias vezes ao imóvel desde a noite de sexta-feira (26) à procura da vítima. Os socorristas do Samu relataram que na cena do crime havia vestígios de sangue e indícios de que a mulher teria sido estrangulada. Porém, somente os exames detalhados da Polícia Científica poderiam esclarecer quais as reais causas da morte.

O suspeito teria recebido ajuda de um familiar para fugir do local. Inicialmente, essa pessoa que deu a carona ao suspeito afirmou à polícia que não sabia o que havia ocorrido e que apenas atendeu a um pedido de transporte. A PM encontra-se em diligência com o objetivo de localizar o suspeito. O crime será investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).

A Redação Integrada de O Liberal solicitou mais informações sobre o caso para a Polícia Civil e recebeu a seguinte nota, na tarde deste sábado (27): "A Polícia Civil informa que o caso foi registrado na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Santarém. Perícias foram solicitadas e testemunhas são ouvidas para localizar o suspeito".