Mototaxista é esfaqueado ao cobrar corrida e suspeito é amarrado por moradores em Parauapebas
O caso foi registrado na manhã desta quarta-feira (9)
Um mototaxista foi atingido com duas facadas após cobrar o pagamento de uma corrida, na manhã desta quarta-feira (9), no bairro Betânia, em Parauapebas, no sudeste do Pará. O suspeito de cometer o ataque foi imobilizado e amarrado por moradores e outros mototaxistas que estavam no local até a chegada da Polícia Militar.
Segundo as informações policiais, o homem, ainda não identificado, havia contratado o serviço de mototáxi. Durante o trajeto, ele pediu que o motociclista parasse na rua San Diego. Ao ser cobrado pelo valor da corrida, o passageiro teria se recusado a fazer o pagamento, dando início a uma discussão.
Ainda conforme os relatos, durante o desentendimento, o homem sacou uma faca e avançou contra o mototaxista. O trabalhador tentou se defender, mas acabou atingido duas vezes no braço. Um dos golpes teria atravessado o membro.
Após a agressão, moradores conseguiram conter o suspeito com o auxílio de outros mototaxistas que chegaram ao local. O homem foi amarrado e permaneceu imobilizado até a chegada da Polícia Militar, que fez a condução dele para a delegacia. A faca apontada como utilizada no ataque também foi apreendida.
O mototaxista foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para atendimento hospitalar. O estado de saúde dele é considerado estável e, até o momento, não há informações sobre ferimentos que ofereçam risco de morte.
O suspeito deverá responder pelo crime de tentativa de homicídio. O caso foi apresentado às autoridades policiais e será investigado. A Redação Integrada de O Liberal solicitou mais informações sobre o caso à Polícia Civil e aguarda o retorno.
Palavras-chave