Mototaxista é assassinado com seis tiros de pistola por dupla de moto
Foram dois disparos no tórax; quatro, na cabeça. Nada foi roubado da vítima, no bairro de Jaderlândia em Ananindeua.
Josué Roberto do Rosário de Souza, 25 anos, foi morto com seis tiros de pistola ponto 40, no início desta noite de sexta-feira (19), na Passagem São Benedito esquina com a BR-316, no bairro Jaderlândia, em Ananindeua. A guarnição do 6º Batalhão Policial Militar (6º BPM) ouviu dois mototaxistas que estavam na hora do crime no mesmo ponto de trabalho da vítima. Eles informaram à polícia que dois homens chegaram em uma moto, e um deles partiu para cima de Josué Roberto, que ainda esboçou reação tentando iniciar uma luta, mas logo recebeu os seis disparos, dois na lateral do tórax e quatro na cabeça.
A perícia científica do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves encontrou cinco estojos ponto 40, referentes aos cartuchos de fogo central usados em pistolas. A PM informou Josué Roberto foi preso pela guarnição que estava hoje no local e, no ano de 2017, por tráfico de drogas. À época, 'Playboy', que é o nome social mais conhecido de Josué Roberto, foi flagrado no próprio bairro Jaderlândia, e autuado na Seccional Urbana da Cidade Nova, pelo porte de um quilo e meio de maconha.
As Polícias Civil e Militar também informaram que o jovem era um dos envolvidos na morte de um sargento policial militar, há cerca de quatro anos, mas sobre esse último crime, não havia provas concretas contra Josué Roberto, nem houve prisão. Atualmente, ele trabalhava como mototaxista no local em que foi morto nesta sexta-feira.
"Ele estava respondendo à Justiça, em condicional. Os mototaxistas nos disseram que ele estava trabalhando com regularidade no ponto, e hoje, de repente, chegaram dois indivíduos em uma moto, um deles empurrou ele da moto, um foi para pegar a moto e o outro foi quem atirou. Eles ainda tentaram levar a moto dele, mas desistiram e saíram em rumo ignorado'', disse um policial.
A polícia chamou a família ao local do crime, um tio da vítima compareceu e lamentou a morte do sobrinho, mas não quis falar com a imprensa. A Passagem São Benedito fica bem ao lado de um movimentado Atacadão, que dá pra frente da BR-316.
Sob chuva fina, curiosos acompanharam por mais de duas horas, o trabalho policial e o da perícia científica, até que o corpo fosse posto na viatura do Instituto Renato Chaves, já próximo das 21h. Mesmo com a área isolada, o crime não provocou impacto no trânsito da BR-316, mas a entrada da estreita Passagem São Benedito foi fechada por uma viatura da Polícia Militar.
Palavras-chave