Motociclista morre ao ser esmagado por caminhão na BR-316, em Ananindeua
O grave acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (3)
Um motociclista ainda não identificado morreu em um grave acidente de trânsito na manhã desta quarta-feira (3), na BR-316, em Ananindeua. Segundo as informações iniciais, a vítima trafegava na moto, sentido Marituba - Belém, quando foi atingida por um veículo, desequilibrou-se e caiu para baixo do caminhão. Um segundo homem que também estava na moto teve ferimentos leves e sobreviveu.
O acidente teria ocorrido por volta de 7h40, durante o grande fluxo de veículos que seguiam em direção ao centro da capital paraense. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o caminhão parado na via e o motociclista esmagado debaixo de uma das rodas do veículo pesado. Nas gravações, testemunhas contam que presenciaram o acidente. Nos relatos, é dito que dois homens estavam na motocicleta e teriam sido atingidos por um carro de passeio. Ao se desequilibrarem, a moto caiu para baixo do caminhão que passava no local. A vítima que morreu teria sido arrastada por alguns metros.
Pessoas que passavam teriam alertado o caminhoneiro sobre o acidente e ele parou. Em estado de choque, o condutor permaneceu dentro do caminhão. Outros condutores ainda acionaram uma ambulância para socorrer o segundo ocupante da moto, que teve alguns arranhões, mas não corria risco de morte. Familiares do motociclista esmagado estiveram no local e repassaram informações sobre a identidade dele às autoridades policiais.
Uma viatura do Detran foi acionada e realizou o isolamento da pista, assim como a organização do fluxo de veículos. Um congestionamento se formou no trecho, pois uma das faixas da pista teve que ser bloqueada para a retirada do corpo do local.
A Redação Integrada de O Liberal apura mais informações sobre o caso.
Palavras-chave