Mais um suspeito de envolvimento no latrocínio contra vice-presidente da Fiepa é preso
O crime ocorreu em 3 de outubro deste ano, dentro de uma fábrica de velas de propriedade da vítima, em Ananindeua
Outro suspeito de envolvimento no latrocínio que matou o empresário Antônio Eugênio Pacelli Martin de Mello, vice-presidente da Fiepa, foi preso na terça-feira (18). A prisão foi realizada pela Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), da Polícia Civil. O crime ocorreu em 3 de outubro deste ano, dentro da fábrica de velas de propriedade da vítima, em Ananindeua.
Segundo a polícia, as investigações permitiram identificar a dinâmica do crime e os autores da ação, conforme explica o delegado Arthur Braga, titular da DRFR. “Entre eles está o suspeito que, nas imagens analisadas, aparece trajando camisa branca durante o delito, posteriormente reconhecido como o responsável por efetuar disparos de arma de fogo contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos”, afirma.
Com isso, a justiça decretou a prisão preventiva do investigado. Durante diligências investigativas, equipes da DRFR dirigiram-se até o município de Guaraí, no Tocantins, onde, com o apoio da Polícia Civil local, foi cumprido o mandado de prisão.
Ainda na terça-feira, a equipe realizou o recambiamento do custodiado para o Pará, seguindo os protocolos de segurança. O suspeito foi apresentado na sede da DRFR na quarta-feira (19), quando prestou depoimento sobre sua participação no crime.
Após os procedimentos de polícia judiciária, o investigado foi encaminhado à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Ele permanece à disposição do Poder Judiciário.
Outro suspeito preso
Ainda na semana passada, o paraense Fernando Augusto Silva e Silva, investigado pelo latrocínio que resultou na morte do empresário e vice-presidente da Fiepa, chegou a Belém, na madrugada do dia 15 de novembro. Ele foi transferido de Joinville (SC) e está custodiado na Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, onde permanece também à disposição do Poder Judiciário.
Fernando foi preso na tarde de quarta-feira (12), por volta das 14h, na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Anita Garibaldi, em Joinville. Segundo a Polícia Civil do Pará, ele foi localizado, comunicado da decisão judicial e encaminhado ao Presídio Regional de Joinville antes de ser transferido para a capital paraense.
Palavras-chave