Lutador que assassinou a ex-esposa com ‘mata-leão’ é condenado a 22 anos de prisão em Ananindeua
A sentença foi proferida na madrugada desta sexta-feira (26)
O lutador Fábio Anderson Ribeiro Andrade, acusado de matar a ex-esposa Danielle Rocha Goyana, em Ananindeua, foi condenado a 22 anos e 9 meses de prisão. A sentença foi proferida na madrugada desta sexta-feira (26) após mais de 12 horas de sessão. A sentença pelo feminicídio praticado em situação de violência doméstica será cumprida em regime fechado.
Durante o julgamento, os advogados de Fábio apresentaram as teses de legítima defesa, sustentando que o réu teria reagido contra a vítima, e de homicídio privilegiado, hipótese em que o crime ocorre após injusta provocação, o que poderia reduzir a pena. Os advogados também pediram aos jurados que rejeitem a qualificadora do feminicídio. No entanto, os jurados não acataram as alegações da defesa de Fábio Anderson. O réu, que já estava preso, será encaminhado para o presídio.
Crime
O caso que ganhou repercussão no Pará ocorreu em 3 de abril de 2023, na residência do ex-casal, no bairro do Coqueiro. Na ocasião, Danielle foi morta por estrangulamento, após sofrer uma série de agressões físicas. De acordo com o laudo do Instituto Médico Legal (IML), a vítima teve o rosto desfigurado e morreu por asfixia, em consequência de um golpe conhecido como “mata-leão”. Após o crime, Fábio Anderson teria tentado suicídio. O casal vivia junto há 15 anos e tinha um filho de 5 anos. De acordo com as autoridades policiais, as investigações ainda apontaram para um crime de natureza passional, já que Danielle estaria em processo de separação do acusado.