'Kikinho' morre após confronto com a Rotam no bairro do Jurunas, em Belém
Segundo a Polícia Militar, o suspeito atentou contra a guarnição da Rotam, que revidou e o baleou na altura do tórax
Manoel Benedito Oleastro de Castro, conhecido pelo apelido de “Kikinho”, morreu na noite de domingo (31/8), no bairro do Jurunas, em Belém, após confronto com o Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas (ROTAM). Segundo a Polícia Militar, o suspeito atentou contra a guarnição da Rotam, que revidou e o baleou na altura do tórax.
De acordo com as autoridades, o suspeito ainda chegou a ser socorrido até o Hospital Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti, mais conhecido como PSM da 14. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Com “Kikinho”, a PM apreendeu uma pistola e mais carregador contendo quatro munições. O material foi apresentado na Seccional de São Brás, onde o caso foi registrado.
A Redação Integrada de O Liberal solicitou um posicionamento da PC sobre o caso. Em nota, a instituição disse que "o suspeito trocou tiros com a Polícia Militar, foi baleado e socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Uma arma de fogo e um carregador com munições foram apreendidos e serão periciados". O caso é investigado pela Delegacia do Jurunas.
Palavras-chave