MENU

BUSCA

Jovem que respondia à Justiça é morto a tiros na frente do fórum de São Domingos do Capim

Rapaz entrou no carro e foi atingido por vários tiros. Pessoas que estavam no veículo também se feriram

Na manhã desta segunda-feira (26), pessoas que estavam no centro de São Domingos do Capim, nordeste paraense, ficaram aterrorizadas com o intenso tiroteio que acabou matando Thiago da Silva Nascimento, de 24 anos, executado a tiros quando saia do Fórum da cidade depois de assinar um processo criminal que ele respondia.

O rapaz já estava indo embora do prédio público, às margens do Rio Guamá, quando foi surpreendido pelos tiros, por volta de 9h.

Segundo consta no boletim de ocorrência registrado na Delegacia do Município, o jovem havia cumprido com sua obrigação perante a Justiça e, quando embarcou em seu carro, modelo Renault Sandero, cor branca, foi atingido por diversos tiros.

Ninguém disse ter visto quem foi que atirou e matou Thiago, nem mesmo as testemunhas que estavam dentro do carro. Ainda não se sabe quantas pessoas participaram da ação, pois isso não foi detalhado nem mesmo no boletim de ocorrência.

O jovem morava em Ananindeua, bairro do Icuí-Guajará, e por causa disso era chamado de "Thiago do Icuí". No site do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), consta que Thiago respondia a um processo por formação de quadrilha e roubou majorado pela Comarca de São Domingos do Capim.

Segundo a Polícia Militar, as testemunhas que estavam dentro do veículo, parentes de Thiago, foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Municipal de São Domingos do Capim, pois também foram feridas no tiroteio, ainda não se tem informações sobre o estado de saúde delas.

Já o jovem morreu no local, sem chances de socorro, atingido por pelo menos dez disparos de arma de fogo. A Polícia Civil investiga o caso, com claras características de execução, e o envolvimento de Thiago com associações criminosas deve ser levado em consideração como motivação do assassinato. Até o momento, nenhum suspeito de participação foi preso.