MENU

BUSCA

Jovem morre após ser baleado no tórax em Novo Progresso

Colegas da vítima alegaram às autoridades que o tiro foi efetuado por um outro rapaz, enquanto brincavam com a arma

O Liberal

Thiago Alexandre Rego Neri Caetano morreu na segunda-feira (18/8), após ser baleado na região do tórax, em Novo Progresso, no sudoeste do Pará. De acordo com colegas da vítima, o disparo foi efetuado por João Paulo da Silva Piran enquanto “brincavam” com a arma.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi preso e conduzido à unidade policial, onde permanece à disposição do Poder Judiciário. Ele assumiu a autoria do disparo, alegando que o tiro ocorreu de forma acidental.

A Polícia Militar informou que foi acionada por volta de 1h34 de segunda-feira (18), após receber a notícia da entrada de um homem baleado no Hospital Municipal.

Conforme o portal Giro, os amigos de Thiago relataram inicialmente que o disparo teria sido acidental, provocado pela própria vítima ao manusear uma pistola dentro de sua residência. Depois, porém, eles afirmaram que o tiro foi efetuado por João Piran.

Durante buscas na casa, os policiais localizaram uma cápsula deflagrada sobre a cama de um dos quartos. Os envolvidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Novo Progresso, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Histórico do suspeito

João Paulo da Silva Piran já havia sido investigado em um caso de estupro ocorrido em 17 de agosto de 2024, no distrito de Moraes de Almeida. O crime teve grande repercussão e motivou manifestações de populares em frente à delegacia local, cobrando respostas das autoridades.

Após quase 40 dias de diligências e monitoramento, a Polícia Civil, com apoio da equipe de Castelo dos Sonhos e da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), localizou o suspeito no município de Lagoa Santa (MG). Ele foi preso preventivamente em um bar da região metropolitana de Belo Horizonte, o “Meu Bhar Orla”.