MENU

BUSCA

Jovem de 25 anos é morta a facadas pelo próprio tio em Santarém

Familiares contam que eles brigavam sempre, mas na noite de ontem (25), homem atacou sobrinha com faca

Caio Oliveira, com informações de Manoel Cardoso

A jovem Daniele dos Santos Silva, de 25 anos, foi assassinada a facadas pelo próprio tio, Naldo Santos Ramos, de 37 anos, no final da noite desta quinta-feira (25), em Santarém. Baixo Amazonas Paraense.

Segundo familiares, na noite do crime, Naldo estava embriagado. O homicídio foi cometido por volta de 23h, na Rua Mocidade, entre as ruas São João e Cristo Rei, bairro Diamantino, onde Naldo morava com sua mãe e sua sobrinha. Após Daniele chegar da igreja e pedir para o tio baixar o volume do som, uma briga começou e, em meio a troca de ofensas, Naldo sacou uma faca e partiu cima da jovem.

De acordo com a Polícia Civil, após esfaquear a sobrinha, Naldo ainda tentou atingir a assassinar o filho de Daniele, um menino de 10 anos. 

Daniele chegou a ser socorrida e levada ao hospital municipal Alberto Tolentino Sotelo (HMS), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo da moça foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), para passar pelos exames de necropsia.

Horas depois, já na tarde desta sexta-feira (25), uma ação conjunta das polícias Civil e Militar resultou na prisão do assassino. Ele foi encontrado em uma casa abandonada, no bairro do Urumari, a poucos quilômetros do local do crime. 

Segundo a Polícia Civil, Naldo foi conduzido para Unidade Integrada Propaz (UIPP) da Grande Área da Nova República, onde está sendo submetido aos procedimentos de praxe.

A Polícia Civil informou, que, ainda nesta sexta-feira, Naldo deve ser encaminhado para o Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (CRASHM), onde deve responder judicialmente pelo crime de feminicídio por motivo fútil. 

HISTÓRICO DE CRIMES 

De acordo com o titular da Delegacia de Homicídios de Santarém, delegado Gilvan Almeida, Naldo tem vários antecedentes criminais, onde já responde por um homicídio ocorrido em 2006. Ele também é acusado de cometer um atentado contra a vida do cunhado usando uma faca.

"Ele (Naldo) ainda está sendo investigado em mais crimes, como envolvimento no tráfico de drogas e violência doméstica", revelou o delegado, Gilvan.