Jovem de 19 anos é assassinado no Telégrafo
A vítima não tinha passagens pela polícia, mas estava recebendo ameaças
Um homem identificado como Vinicius de Lucas Trindade Moraes, de 19 anos, foi assassinado na madrugada desta quarta-feira (01) na passagem Nena Barreto, no bairro do Telégrafo, em Belém. Segundo informações da Polícia Civil, Vinicius, que era conhecido como "Rosquinha", era usuário de drogas.
Familiares teriam relatado à equipe da Divisão de Homicídios (DH) que foi atender o caso que a vítima vinha recebendo inúmeras ameaças de pessoas até então desconhecidas, provavelmente motivadas por dívida de drogas. Em 2018, ainda segundo os familiares de Vinicius, ela sofreu uma tentativa de homicídio a tiros, mas nenhum Boletim de Ocorrência (B.O) sobre a situação foi registrado.
Testemunhas oculares contam que, no momento do crime, ocorrido às 03h26, Vinicius estava em via pública quando duas pessoas se aproximaram em uma moto e um deles efetuou um único disparo de arma de fogo. O tiro atingiu a região da nuca da vítima, que morreu na hora. Os assassinos fugiram.
Vinicius não tinha passagens pela polícia e, segundo as primeiras apurações da equipe, convivia muito no núcleo familiar. Moradores do entorno não quiseram aprofundar relatos do ocorrido, em virtude do medo por morarem em uma área de risco.
A Divisão de Homicídios (DH) investiga o caso.
Palavras-chave