Investigado por roubo morre em troca de tiros com a polícia em Igarapé-Açu
A ação ocorreu na segunda-feira (9)
Um homem investigado em um caso de roubo, morreu durante uma intervenção policial no município de Igarapé-Açu, no nordeste do Pará. A ação ocorreu na segunda-feira (9) com o objetivo de cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar contra o investigado.
A ação foi conduzida pela Polícia Civil, por meio da delegacia local, com apoio da Polícia Militar. De acordo com as investigações, o suspeito seria integrante de uma facção criminosa. Segundo a polícia, ele foi reconhecido por uma das vítimas como responsável por extorsões praticadas contra comerciantes e mototaxistas na região.
De acordo com o inquérito, no dia 6 de fevereiro de 2026, três homens armados abordaram um mototaxista, roubaram a motocicleta e passaram a ameaçá-lo de morte caso não pagasse a chamada “taxa do crime”, uma cobrança semanal imposta pelo grupo criminoso. Dois dias depois, em 8 de fevereiro, o veículo da vítima foi encontrado totalmente incendiado no município de Maracanã, em um ato que, segundo a polícia, teria caráter de intimidação.
Durante o cumprimento dos mandados, o investigado tentou fugir pelos fundos da residência. Conforme relato policial, ele efetuou disparos de arma de fogo contra os agentes que realizavam o cerco, sendo necessário o revide. Na troca de tiros, o suspeito foi baleado, socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Igarapé-Açu. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos. No local da ocorrência, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, com três munições deflagradas e três intactas.
A Polícia Civil do Pará informou que "as circunstâncias da intervenção policial ocorrida no município de Igarapé-Açu são apuradas pela Delegacia do município".
"Durante a ação para cumprimento de mandados judiciais, o investigado foi atingido, chegou a ser socorrido e encaminhado para atendimento médico, mas não resistiu. No local, foram apreendidos um revólver com três munições intactas e três deflagradas, além de um aparelho celular".
Palavras-chave