Incêndio devasta área de pastagem em Rio Maria, no Pará
Bombeiros e Defesa Civil combatem as chamas desde segunda-feira na região do Mogno, onde duas fazendas foram atingidas
Um incêndio atinge extensa área de pastagem na região do Mogno em Rio Maria, sudeste do Pará, desde segunda-feira (18). O fogo começou em uma fazenda e se alastrou. O Corpo de Bombeiros Militar permanece no local nesta quarta-feira (20) para combater as chamas. "Uma equipe especializada atua nesta ocorrência", informou a corporação. A causa do incêndio ainda não foi identificada.
Segundo a prefeitura do município, o trabalho para conter o incêndio iniciou após o caso ser informado ao órgão. "A equipe de combate iniciou os trabalhos no dia 19 de agosto, quando a Defesa Civil de Rio Maria foi acionada, por meio do Secretário Municipal Selthon Alencar, que prontamente entrou em contato com o Corpo de Bombeiros e solicitou reforço para o combate às chamas", comunicou em nota.
A prefeitura informou que dez militares do Corpo de Bombeiros atuam na contenção do incêndio. O Secretário de Defesa Civil de Rio Maria e operadores de fazendas vizinhas também participam da operação. "As equipes estão utilizando tratores, caminhões-pipa e outros equipamentos, buscando as estratégias mais eficazes para conter o avanço do fogo", esclareceu.
"Destacamos também a aplicação de técnicas especializadas de combate, como o 'fogo contra fogo', sob a orientação e supervisão do bombeiro militar Tenente Ávila. Permanecemos acompanhando a situação e empenhados em minimizar os danos ao meio ambiente e à comunidade local", finalizou a prefeitura. O incêndio já atingiu áreas de duas fazendas. A Polícia Civil informou que a delegacia de Rio Maria investiga o caso.
Palavras-chave