Idoso morre após acidente com ônibus do TFD de prefeitura de Nova Esperança do Piriá
O corpo do idoso ficou preso nas ferragens do ônibus que se acidentou na madrugada de sexta-feira (26), na rodovia PA-124
Um idoso identificado como José Nascimento Ribeiro, de 79 anos, morreu em um grave acidente de trânsito que ocorreu na madrugada desta sexta-feira (26), na rodovia PA-124, na Vila Fundo de Pote, em Garrafão do Norte. Um ônibus, que fazia transporte de pacientes do programa Tratamento Fora do Domicílio (TFD), perdeu controle e capotou às margens da pista. O idoso, que estava no ônibus, ficou preso às ferragens e morreu no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar socorro às vítimas. Equipes de resgate e segurança foram deslocados e isolaram a área.
Em nota, a Polícia Civil que cerca de 30 pessoas estavam a bordo e que os demais passageiros não sofreram ferimentos graves. “O motorista foi apresentado na Delegacia de Nova Esperança do Piriá, onde o caso é registrado e será comunicado à comarca de Garrafão do Norte, e está à disposição da Justiça. Perícias foram solicitadas e testemunhas ouvidas para auxiliar as investigações.”, detalha a nota da PC.
O corpo foi retirado das ferragens com o auxílio de um caminhão guincho. Conforme informações preliminares de algumas testemunhas, uma das suspeitas para a causa do acidente foi a quebra de direção. Segundo a Polícia Militar, o veículo, alugado pela Secretaria Municipal de Saúde, retornava à cidade após levar pacientes para atendimento em outros municípios, por meio do programa TFD, quando o acidente ocorreu.
Nota da prefeitura
A Prefeitura Municipal de Nova Esperança do Piriá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou uma nota na redes sociais, manifestando profundo pesar pelo acidente ocorrido e confirmou que o ônibus prestava serviço de TFD.
“Neste momento de dor e incerteza, nossa solidariedade se estende às vítimas, seus familiares e a todos os envolvidos. Desde os primeiros instantes, mobilizamos nossas equipes para prestar todo o apoio necessário, com atendimento humanizado e acolhimento às famílias.”, pontua a nota.
“Reafirmamos nosso compromisso com a transparência e com a apuração dos fatos, colaborando com as autoridades para o total esclarecimento do ocorrido. A secretaria de saúde está empenhada em garantir a segurança e o bem-estar dos usuários do TFD, reforçando as medidas preventivas e o cuidado com quem mais precisa.”, detalha.
Palavras-chave