Homem tenta subornar PMs para escapar de flagrante em São João da Ponta
Atuação do 5º BPM tem sido intensificada na prevenção de roubos e tráfico
Um homem foi preso, em flagrante, por tráfico de drogas, no município de São João da Ponta. Com ele, foram apreendidas 31 petecas de crack e cerca de 200 gramas de uma substância semelhante a maconha prensada. A ação fez parte de uma intensificação de ações preventivas nas ruas de Castanhal e São João da Ponta, no nordeste do Pará, que é área de atuação do quinto Batalhão de Polícia Militar (BPM).
O flagrante ocorreu na madrugada de quarta-feira (27). Para tentar escapar da condução à delegacia, o suspeito tentou subornar a equipe de policiais militares. Ofereceu R$ 2 mil em dinheiro. Com ele, foi apreendido também uma quantia em dinheiro que foi apresentada à Polícia Civil. Mas não chegava a R$ 2 mil.
O dinheiro ficará retido. As drogas serão periciadas e, posteriormente, destruídas. Durante o início dos procedimentos cabíveis contra o suspeito, pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção ativa, foi constatado pela Polícia Civil que o homem já era suspeito de vários assaltos na região. Está agora à disposição da Justiça.
Palavras-chave