Homem rouba carro, invade residência e faz reféns, mas acaba preso
Crime iniciou na João Paulo II e encerrou no Conjunto Gleba II, na Marambaia
Após roubar um carro na Avenida João Paulo II, no bairro do Marco, um homem invadiu uma casa e manteve uma família refém no bairro da Marambaia, em Belém, na noite desta quinta-feira (4). Jair Mota Freitas, de 24 anos, fugia da Polícia quando invadiu o imóvel.
Junto com um comparsa, Jair seguiu com o dono do veículo em direção a Avenida Augusto Montenegro. Um motociclista que percebeu a movimentação estranha, acionou viaturas da Polícia Militar, que deram início à perseguição.
Quando o carro foi cercado, os assaltantes dispararam contra as guarnições policiais, desembarcaram do veículo e saíram correndo. O proprietário do carro não foi ferido. "Eles me ameaçaram, colocaram arma na minha cabeça. Foram momentos de tensão", disse o homem, que preferiu não ter o nome divulgado.
Um dos assaltantes conseguiu escapar, enquanto o outro invadiu uma residência no Conjunto Gleba I. No local estavam uma idosa de 97 anos, a filha e o neto. Jair Freitas exigiu a presença da imprensa, família e colete à prova de balas. Ele liberou as vítimas e se rendeu após aproximadamente 20 minutos.
O acusado foi encaminhado para a Seccional Urbana da Marambaia, onde foi autuado em flagrante. Com ele foi apreendida uma arma calibre
Palavras-chave