MENU

BUSCA

Homem morre atropelado por ônibus no bairro do Jurunas, em Belém

Até o momento, as circunstâncias do sinistro não foram esclarecidas

O Liberal

Um homem, identificado como Adnaldo de Souza Fernandes, morreu após ser atropelado por um ônibus nesta quinta-feira (21/8), na rua Engenheiro Fernando Guilhon, no bairro do Jurunas, em Belém. De acordo com a Polícia Civil, o condutor do coletivo foi preso em flagrante por homicídio culposo no trânsito. Até o momento, as circunstâncias do sinistro não foram esclarecidas. 

A Polícia Militar foi acionada ao caso e isolou a área. Segundo a PM, os agentes localizaram o motorista do ônibus e o levaram à Seccional de São Brás. 

A Redação Integrada de O Liberal solicitou um posicionamento da Polícia Civil sobre o caso. Em nota, a PC informou que apura as circunstâncias do acidente de trânsito que resultou na morte de Adnaldo.

"Um homem foi apresentado pela Polícia Militar à Seccional de São Brás, onde foi preso em flagrante por homicídio culposo no trânsito. Perícias foram solicitadas e testemunhas são ouvidas para auxiliar nas investigações", comunicou a instituição. 

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém (Setransbel) disse, também em nota, que lamenta profundamente o acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira, no bairro do Jurunas, envolvendo um ônibus de empresa associada.

"O motorista do coletivo já foi apresentado à autoridade policial e está à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários. A empresa responsável pelo veículo colabora integralmente com as investigações conduzidas pelas autoridades competentes. Reforçamos que a apuração das responsabilidades cabe exclusivamente aos órgãos competentes, que devem esclarecer o que de fato aconteceu", relatou.

O SETRANSBEL acompanha o caso com atenção e falou que "reafirma seu compromisso permanente com a segurança e a preservação da vida no transporte coletivo urbano de Belém e Região Metropolitana".