Homem morre após ação policial em Icoaraci
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito sacou uma arma de fogo e atirou contra os agentes, que revidaram
Hugo Victor dos Santos Macedo morreu em uma ação policial registrada na madrugada de quarta-feira (13/8), em Icoaraci, distrito de Belém. De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do 10º Batalhão realizava o radiopatrulhamento preventivo na estrada da Maracacuera quando avistou um homem próximo a uma área de mata com um comportamento que levantou suspeição para os policiais.
Ao tentarem se aproximar para realizar a abordagem, o suspeito sacou uma arma de fogo e efetuou disparos contra a guarnição, ainda conforme a PM.
Os agentes reagiram à agressão e balearam o suspeito. Hugo foi socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento de Icoaraci, mas não resistiu aos ferimentos.
Com o suspeito, foi apreendida uma pistola calibre 380 com duas munições, além de uma pequena quantidade de entorpecentes. O armamento foi apresentado à Polícia Civil.
A Redação Integrada de O Liberal solicitou um posicionamento da PC sobre o caso. Em nota, a instituição informou que Hugo Macedo morreu após confronto com a Polícia Militar. "Foram apreendidos uma arma de fogo, um carregador com dois cartuchos intactos e porções de substância semelhante à maconha. Perícias foram solicitadas. O caso é investigado pela Seccional de Icoaraci", comunicou.
Palavras-chave