Homem invade shopping de Belém e ameaça consumidores com facão
Caso aconteceu no final da noite da quinta-feira (27)
Clientes de um shopping localizado na avenida Visconde de Souza Franco, a Doca, no bairro do Umarizal, em Belém, passaram por um momento de tensão na noite desta quinta-feira (27). Um homem invadiu o centro de compras e ameaçou frequentadores do local. O suspeito estava armado com um facão e conseguiu driblar os seguranças do shopping. Segundo relatos de frequentadores, ele chegou a ameaçar alguns clientes. A Polícia Civil, por meio da Seccional Urbana de São Brás, informou que o homem foi autuado em flagrante, após ser detido pela Polícia Militar.
Apesar do susto, o homem foi imobilizado minutos depois do ocorrido. Não há informações do que possa ter causado o surto e nem se o objetivo do suspeito era cometer algum assalto no local ou, de fato, matar alguém.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o homem em cima de um banco ou mesa, dentro de um restaurante, na entrada do shopping. Uma cliente que estava no local quando tudo ocorreu detalha que ele entrou no espaço encapuzado, com roupas diferentes. O homem comeu e bebeu até que um grupo de amigos entrou no local.
Foi então que o suspeito puxou um facão e começou a passar a lâmina no próprio pescoço, em tom de ameaça, olhando para os clientes. Logo em seguida, ele pegou a arma branca e fincou na mesma onde os rapazes estavam.
@belemfofoquei @belemtransito oq ta acontecendo no Boulevard gente? Agora 22:36, muitos carros de polícia tentando retirar essa pessoa encapuzada pic.twitter.com/H0TFIlPPil
— BARROS (@Alltajr) May 28, 2021
Em nota à reportagem, o Boulevard Shopping informou que "a polícia foi acionada imediatamente e chegou rapidamente ao local para conter o suspeito". Ninguém ficou ferido. A empresa ressaltou ainda que "está à disposição das autoridades competentes para colaborar com as investigações".
O investigado foi conduzido ao Sistema Penitenciário e permanecerá à disposição da justiça. Ele vai responder pelos crimes de discriminação racial e ameaças.
Palavras-chave