MENU

BUSCA

Homem é preso em Breu Branco após arrastar cachorro pela corrente com motocicleta

Ato foi filmado por testemunhas que impediram a agressão contra o animal de continuar

O Liberal

Um homem foi preso por arrastar um cachorro por uma corrente enquanto andava de motocicleta no município de Breu Branco, na região sudeste do Estado do Pará. Testemunhas gravaram o homem que trafegava em velocidade arrastando o animal no asfalto parando apenas quando outros dois homens viram a cena e impediram que continuasse.

"Vai matar mo cachorro. Ei rapaz!", gritam dois homens que impediram o motociclista de continuar arrastando o animal. No vídeo, as testemunhas mostram que o cachorro se feriu com a agressão. O caso repercutiu nas redes sociais e na cidade.

As testemunhas acionaram a Polícia Militar que iniciou diligências imediatamente após tomar conhecimento do caso. O suspeito dos maus-tratos contra o animal foi localizado e detido em flagrante pela Polícia Militar (PM) algum momento depois. Ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil da região.

"Recebemos informações via redes sociais de um nacional causando maustratos a um cachorro aqui na cidade, estava arrastando o cachorro por uma corda, numa motocicleta, por toda a cidade, graças a deus um cidadão de bem impediu que ele continuasse arrastando e acionou imediatamente a Polícia Militar. Começamos as diligências e fizemos a prisão desse criminoso", relatou o tenente da PM Júnior.

O suspeito responderá por crime de maus-tratos a animais, conforme prevê a legislação brasileira. O animal foi encaminhado a um veterinário, onde está recebendo os cuidados necessários.

A Polícia Civil informou que "o suspeito foi apresentado pela Polícia Militar na Delegacia de Breu Branco e foi autuado em flagrante, permanecendo à disposição da Justiça. Na unidade policial foram providenciados os primeiros atendimentos ao cachorro e encaminhamento para uma ONG, onde permanecerá aguardando adoção".