MENU

BUSCA

Homem é preso após atear fogo na casa da companheira no Marajó

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) foi acionado, mas, ao chegar ao local, o sinistro já havia destruído a residência

O Liberal

Um incêndio destruiu uma casa na noite de segunda-feira (22/12), em Breves, no Arquipélago do Marajó. Ninguém ficou ferido. O imóvel, localizado no bairro Jardim Tropical, teve a estrutura de madeira rapidamente consumida pelas chamas. Segundo a Polícia Civil, o companheiro da dona do imóvel foi detido em flagrante pela Polícia Militar por atear fogo no local e foi conduzido à Delegacia de Breves. Por enquanto, as circunstâncias por trás do crime não foram reveladas.

Moradores registraram em vídeo o momento em que a residência era tomada pelo fogo. O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) foi acionado, mas, ao chegar ao local, o incêndio já havia destruído a residência.

Em nota, a PC disse também que o suspeito detido vai responder por incêndio e já está à disposição da Justiça no sistema penitenciário. A Redação Integrada de O Liberal solicitou um posicionamento do CBMPA sobre o caso e aguarda retorno. 

Pena

O artigo 250 do Código Penal brasileiro estabelece reclusão de três a seis anos e multa para quem “causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio” de outra pessoa.