MENU

BUSCA

Homem é morto a tiros por suspeitos encapuzados em Marituba

O crime ocorreu na tarde desta terça-feira (23), no bairro Decouville

O Liberal

Um homem identificado como Benedito Lobato, mais conhecido como ‘Bené’, de 58 anos, foi morto a tiros na tarde desta terça-feira (23), em Marituba, região metropolitana de Belém. Segundo as informações do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), o crime ocorreu na rua São Pedro, no bairro Decouville. Os relatos preliminares são de que a vítima foi morta por homens que estavam em um carro vermelho.

As informações são de que o crime ocorreu por volta das 13h30, quando a vítima estava em frente à casa onde morava com a esposa. Benedito, que era um rodoviário aposentado, estaria consertando o muro do imóvel quando foi surpreendido pelos assassinos que desceram do carro e dispararam várias vezes. Conforme informações policiais, testemunhas relataram que os suspeitos estavam encapuzados. Não há detalhes sobre quantos atiradores ocupavam o veículo. Os tiros atingiram a vítima principalmente na região da cabeça. Após o crime, os suspeitos fugiram.

No local, os agentes foram informados de que os executores teriam soltado fogos de artifício como uma maneira de tentar camuflar o barulho dos disparos, para não chamar atenção da população da área. Todos os relatos apurados no local serão verificados pela Polícia Civil. Moradores da área acionaram a Polícia Militar, que realizou o isolamento da área até a chegada da equipe da Divisão de Homicídio da PC. Ainda segundo os policiais, foi verificado no sistema que Benedito teria passagem na Justiça por envolvimento em um crime de homicídio. O caso teria ocorrido há cerca de 30 anos. Não há confirmação se o assassinato de Benedito pode ter relação com a vida pregressa. 

Em nota, a Polícia Civil informou que “um homem de 58 anos morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo próximo da casa onde morava”. “Perícias foram solicitadas e testemunhas são ouvidas. As investigações são conduzidas pela Delegacia de Decouville”, comunicou.