MENU

BUSCA

Homem é morto a tiros na travessa Barão do Triunfo, no bairro do Marco, em Belém

O crime ocorreu na manhã desta quarta-feira (11)

O Liberal

Um homem identificado como Marco Antônio foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (11), na travessa Barão do Triunfo, entre as avenidas Visconde de Inhaúma e Duque de Caxias, no bairro do Marco, em Belém. Segundo informações da Polícia Militar, dois homens encapuzados e usando capacetes, em uma motocicleta, efetuaram os disparos. Vizinhos, que não quiseram se identificar, contaram que a vítima seria responsável por uma rede de bancas de jogo do bicho. No entanto, não há confirmação oficial se os relatos são verdadeiros ou se essa suposta prática estaria ligada ao crime.

De acordo com relatos de testemunhas, o homicídio ocorreu por volta das 11h. A vítima estava sentada em um banquinho no canteiro central da via, em frente a uma vila de kitnets de sua propriedade, conversando com dois vizinhos. Nesse momento, a dupla de executores se aproximou na moto e o passageiro efetuou o primeiro tiro na região da cabeça. Após a vítima cair, o atirador teria feito ao menos mais três disparos, também na cabeça. A vítima morreu na hora e as duas testemunhas conseguiram correr e não se feriram. Os atiradores fugiram.

Familiares informaram que analisaram imagens de câmeras de segurança para verificar a possibilidade de tentativa de assalto, no entanto teriam constatado que os atiradores chegaram ao local já efetuando os tiros.

Vizinhos relataram que conheciam Marco Antônio há muitos anos e o descrevem como uma pessoa tranquila, que não se envolvia em conflitos e que era amiga da vizinhança. Segundo moradores da área, ele costumava permanecer diariamente sentado no canteiro central, em frente ao estabelecimento da família, próximo à residência de parentes. Ainda conforme vizinhos, a vítima seria administradora de uma rede de jogo do bicho, atividade que teria herdado do pai. Moradores também afirmaram que este é o terceiro irmão da família a ser assassinado a tiros. Todos os relatos serão apurados e esclarecidos pelas autoridades policiais. O corpo foi periciado e removido pela Polícia Científica.

A Polícia Civil informou que a Delegacia do Marco investiga o caso. "Equipes fazem buscas para identificar e localizar os suspeitos. Perícias foram solicitadas e testemunhas serão ouvidas para esclarecer o caso. Informações que auxiliem na apuração do caso podem ser repassadas pelo Disque-Denúncia, no número 181. O sigilo é garantido", comunicou.