Homem é executado com um tiro na cabeça, no Tapanã
Emanoel Farias Modesto foi alvejado enquanto andava pela passagem 10 de Dezembro
Um homem identificado como Emanoel Farias Modesto foi assassinado com um tiro no início da manhã desta sexta-feira (12), no bairro do Tapanã, em Belém. A Polícia Civil ainda investiga as motivações do crime, que possui características de uma execução. Até o momento desta publicação, ninguém havia sido preso.
Segundo testemunhas, a vítima foi morta por volta das 6h, na passagem 10 de Dezembro. Emanoel foi abordado por um homem que sacou uma arma de fogo e fez um único disparo, fatal, na região da cabeça. Ele não resistiu ao ferimento e morreu na hora, sem chance de socorro.
O Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves foi acionado por volta das 7h. De acordo com o perito Ivanildo Rodrigues, o projétil que atingiu a vítima foi dividido em vários fragmentos durante o disparo. "A arma pode ser tipo caseira ou cano longo com cano cortado. Foi provavelmente um tiro, mas que projetou uns cinco 'balins' que penetraram a cabeça da vítima", explicou.
Ainda de acordo com o perito, a família de Emanoel informou que ele estaria há pouco tempo em Belém, e que teria vindo de São Paulo. "Segundo informações, ele era viciado e chegamos a encontrar um cigarro, ainda não sabemos de que natureza", concluiu Rodrigues.
A polícia ainda realiza diligências para identificar o autor do crime. Quaisquer informações que possam ajudar na identificação e localização do(s) suspeito(s) podem e devem ser repassadas às autoridades policiais pelo Disque-Denúncia (181) ou Centro Integrado de Operações (190). Não é necessário se identificar e a ligação é gratuita.
A redação integrada de O Liberal também recebe a qualquer momento informações de ocorrências como incêndios, homicídios e acidentes graves, via texto, áudio, foto e vídeo pelo WhatsApp: basta contactar no número (91) 98568-2542.
Palavras-chave