VÍDEO: Funcionários de estabelecimento comercial são feitos reféns em Ananindeua
Crime tem ao menos três envolvidos, segundo relatos iniciais. Um dos suspeitos se entregou no início da tarde
Funcionários e clientes de um estabelecimento comercial foram feitos reféns na travessa We Sessenta e Oito, na Cidade Nova, em Ananindeua. Tudo ocorreu no final da manhã desta quinta-feira (22). A Polícia Militar esteve no local para dar apoio na situação e negociar a liberação das vítimas. Por volta das 13h15, o suspeito se entregou. Ninguém ficou ferido. Os relatos iniciais apontam que ao menos três suspeitos estariam envolvidos na situação.
As informações das vítimas são de que três suspeitos em uma moto estariam fazendo arrastões na área da feira do 40 horas, por volta de 12h. Eles assaltaram o relógio e o cordão de um homem, depois roubaram um fornecedor de um segundo estabelecimento. Na hora da fuga, tomaram a moto de dois feirantes que estavam saindo de uma venda. No entanto, ainda segundo a vítima, o trio armado entrou em uma rua sem saída e a população acionou uma viatura da PM. Quando os três suspeitos retornaram para tentar sair do local, foram cercados pelos trabalhadores e se separaram.
“Meu tio tinha ido me buscar no trabalho e eles roubaram a nossa moto. Eles já tinham roubado o fornecedor da loja lá perto. Eles ainda atiraram uma vez contra o pessoal que tentou segurar para eles não fugirem. Sorte que não pegou. Agora imagina o nosso prejuízo de ter a moto destruída por eles. Saímos de casa para trabalhar, sustentar nossa família e ainda ficamos à mercê desses caras”, relata a testemunha que não quis ser identificada.
Dois deles, que estavam em direção à rotatória do 40 horas, foram perseguidos e atingidos por um motorista de um carro de passeio, que estava na feira. Imagens de câmeras de segurança mostram quando o carro bate na traseira da moto e derruba a dupla. Quando os homens levantam para tentar correr, são atropelados por outro carro. Um deles, mesmo ferido, conseguiu fugir. No entanto, deixou cair um documento de identificação que está em posse da PM. O segundo ficou caído no local até a chegada da viatura da PM. Ele foi encaminhado para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua.
Reféns
O terceiro suspeito de moto, durante a fuga, invadiu o estabelecimento onde estava ocorrendo uma confraternização e fez as pessoas reféns. “Os elementos em uma moto vermelha efetuaram assaltos na arterial, próximo à feira. Mas um motorista, que ainda não sabemos a identidade ainda, atingiu eles. Esse que foi preso estava junto e já tinha roubado uma moto branca e fugido. Nessa situação toda, ele foi preso depois que invadiu o estabelecimento. O outro, que foi atropelado duas vezes, foi levado para o metropolitano e precisou ser entubado”, explicou o 1º Sargento Gillard, do 6º Batalhão de PM.
No momento em que as vítimas eram mantidas sob a mira do suspeito armado, outras viaturas da PM foram para o local e cercaram a área. A negociação durou cerca de meia hora. Depois, as vítimas foram liberadas e o suspeito preso. Uma arma de fogo calibre 38 foi apreendida. A PM confirmou que o detido já tem passagem pela polícia por assalto à mão armada. Buscas estavam sendo feitas pelo suspeito que fugiu. Na delegacia, cerca de cinco vítimas prestavam depoimento para relatar sobre quais bens tinham sido roubados pelos suspeitos.
A Redação Integrada de O Liberal solicitou mais informações sobre o caso para a Polícia Civil e aguarda o retorno.
Palavras-chave