MENU

BUSCA

Foragido da cadeia, 'Juninho' é morto a tiros em Curuçá

Por enquanto, as circunstâncias do crime não foram esclarecidas pelas autoridades

O Liberal

Milton Vale de Sousa Junior, de 25 anos, conhecido pelo apelido de “Juninho”, foi morto a tiros na madrugada desta quinta-feira (11/9), no bairro Alto, em Curuçá, região nordeste do Pará. Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), ele estava na condição de foragido da cadeia. Até o momento, as circunstâncias do crime não foram esclarecidas pelas autoridades. Ninguém foi preso por suspeita de participação no caso.

“Milton Vale de Sousa Júnior foi beneficiado com saída temporária, no regime semiaberto, conforme autorização do Poder Judiciário. No entanto, ele não retornou ao sistema prisional do Pará desde o dia 7 de outubro de 2024, caracterizando-se, portanto, como evadido”, comunicou a Seap.

A Polícia Militar não foi acionada ao ocorrido e só soube do que tinha acontecido pelas redes sociais, a partir das 3h30. De acordo com a PM, Milton foi atingido por disparos de arma de fogo e socorrido por familiares até o hospital local. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ainda conforme a PM, Milton estava foragido do sistema penitenciário e possuía mandado de recaptura em aberto. Ele respondia pelos crimes de roubo, organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e receptação.

Por enquanto, não há confirmação oficial de que a vida pregressa dele possa ter relação com o homicídio. Em nota, a PC informou que a delegacia de Curuçá investiga o homicídio. "Perícias foram solicitadas e testemunhas são ouvidas para auxiliar nas investigações. Informações que auxiliem na apuração do caso podem ser repassadas pelo Disque-Denúncia, no número 181. O sigilo é garantido", comunicou a instituição.