MENU

BUSCA

Flanelinha é assassinado na travessa Curuzu em Belém

Vítima foi atingida por vários tiros em partes vitais do corpo; caso será investigado pela Divisão de Homicídios

O Liberal

Um guardador de carros foi assassinado na tarde desta quarta-feira (11), na travessa Curuzu, nas proximidades da avenida Almirante Barroso, em Belém.

A vítima foi identificada como Marcos Paulo do Carmo Gonçalves, de 49 anos, conhecido na região onde trabalhava como flanelinha há pelo menos 15 anos. O homicídio ocorreu por volta das 16h.

De acordo com testemunhas, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta e efetuaram disparos contra o trabalhador. Após a ação, os suspeitos fugiram.

Equipes da Polícia Militar estiveram na área para isolar a cena do crime e acionaram a Polícia Científica do Pará, que realizou a perícia e fez a remoção do corpo.

O perito Jorge Lopes da Polícia Científica do Estado do Pará (PCIPA) informou que foram encontradas pelo menos de seis a sete perfurações de entrada de projéteis de arma de fogo no corpo da vítima. Todos os tiros foram de calibre 40mm. 

"Algumas pessoas disseram ter ouvido cinco tiros outras seis tiros. Nós encontramos de seis a sete entradas de projéteis de arma de fogo. Naturalmente que a gente tem dúvida em relação a algumas perfurações se são entradas ou se são saída. Isso somente depois quando a gente limpar o corpo vamos poder saber se foi entrada ou saída", informou.

Os disparos atingiram Marcos Paulo em sua maioria nas partes vitais do corpo humano como cabeça e peito, e alguns tiros nas pernas. A perícia não conseguiu determinar se a vítima tentou fugir do ataque.  

O caso será investigado pela Divisão de Homicídios. Até o momento, não há informações sobre a motivação do crime nem sobre a identidade dos suspeitos.