MENU

BUSCA

Dupla é presa pela PM com mais de 30 quilos de maconha em ônibus em Santa Izabel do Pará

Maior parte da droga estava escondida em um aparelho de ar-condicionado que vinha no bagageiro do coletivo

No começo da manhã desta terça-feira (08), uma dupla foi presa com mais de trinta quilos de maconha do tipo skunk em Santa Izabel do Pará, na Região Metropolitana de Belém. Leidiane Izabelle Pedra dos Santos e Jackson de Jesus Miranda de Sousa foram presos por policiais militares do 12º Batalhão (BPM), unidade que integra o Comando de Policiamento Regional III.

De acordo com o BPM, por volta das 4h, equipes de serviço receberam uma denúncia anônima de que em um ônibus de turismo vindo de Santa Catarina, no sul do País, passaria por Santa Izabel com uma passageira transportando drogas. Imediatamente, foi feito o deslocamento até a rodovia BR-316, onde foi dada a ordem de parada para que todos os passageiros descessem do coletivo.

Ao fazer a busca na bagagem de mão de uma suspeita, foi achado alguns tabletes de maconha. Em seguida, os policiais pediram a lista com as bagagens, onde foi verificado que havia uma caixa em nome de Leidiane no bagageiro, onde supostamente ela trasportava um aparelho de ar condicionado. Quando os policiais abriram a caixa, encontraram mais 34 tabletes da mesma substância.

Durante as buscas no coletivo, foi encontrado sob o banco de um homem que acompanhava a mulher mais alguns tabletes, somando 38 pacotes e um total de 32,2 quilos de droga. Todo o material e os acusados foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Santa Izabel do Pará, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

Participaram da apreensão as guarnições nas viaturas 1201, 1202, 1211, 1213 e 1208.