MENU

BUSCA

Detentos fogem de presídio na madrugada desta quinta-feira (1º) no Pará

Segundo as primeiras informações, os detentos abriram um buraco no teto da unidade prisional

O Liberal

Na madrugada desta quinta-feira (1º) de Ano Novo, nove detentos fugiram do Presídio de Parauapebas, localizado no sul do Pará. As primeiras informações indicam que a fuga ocorreu por volta das 2 horas da manhã. Todos os presos que fugiram são condenados pela Justiça.

Ainda segundo essa versão inicial, os detentos abriram um buraco no teto da unidade prisional e, em seguida, utilizaram uma “teresa” - corda improvisada com toalhas amarradas - para descer pelo lado externo do presídio e fugir do local. Presídio de Parauapebas possui capacidade para 306 internos do sexo masculino, em cumprimento de pena em regime fechado.

De acordo com o portal Correio de Carajás, os foragidos são Antônio Francisco da Silva Sousa, Cledison Silva dos Santos, Dorival da Luz Silva, Felipe Costa Farias, Fernando Carvalho dos Santos, João Victor Ferreira Ribeiro Costa, Jhonny Allan da Silva, Thiago Souza Vilarinho e Weslley Nascimento Lisboa.

Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que faz buscas, com apoio da Polícia Militar, pelos nove custodiados que fugiram da Unidade de Custódia e Reinserção de Parauapebas, nesta quinta-feira (1°).

"A Corregedoria apura caso e os Policiais Penais que estavam no plantão foram conduzidos para a Delegacia do município, que deverá tramitar para a Divisão de Crimes Funcionais (Decrif), que fará a apuração da conduta dos agentes responsáveis pela segurança", completa a nota.