MENU

BUSCA

Corpo de mulher encontrada morta no Rio Moju estava enrolado em lona, diz família

A Polícia Civil confirmou que a vítima realmente é Roberta Viana, que estava desaparecida em Tailândia

O Liberal

O corpo de Roberta Viana, de 31 anos, encontrado na manhã de quinta-feira (20) às margens do Rio Moju, em Tailândia, estava enrolado em uma lona. A informação foi repassada pela família da vítima, em entrevistas à imprensa local. Nesta sexta-feira (21), a Polícia Civil comunicou que apura o caso.

“A Polícia Civil informa que a vítima foi identificada como Roberta Vane Pereira Viana. As circunstâncias do caso são investigadas sob sigilo pela Delegacia de Tailândia”, confirmou.

Roberta Viana não foi mais vista desde a última segunda-feira (17). A família havia registrado o desaparecimento na delegacia de Tailândia e mobilizou moradores em busca de informações. A localização do corpo aconteceu por volta das 10h, quando um pescador avistou a lona boiando próximo à vicinal Badarote e acionou conhecidos da família.

VEJA MAIS

Corpo encontrado às margens do rio Moju pode ser de jovem desaparecida; família aponta suspeito
A Polícia Científica foi acionada e fez a remoção do corpo. O caso segue sob investigação para identificar os envolvidos no assassinato e esclarecer a motivação do crime.

“O pescador deu a notícia para nós, meu primo ligou e a gente veio aqui. Eu falei: ‘bora lá olhar que os pescadores viram uma lona lá na beira do rio’. A gente chegou aqui e sentiu o cheiro. Falei para gente descer o rio e quando chegamos lá encontramos boiando. Cortei um gancho, puxei pela corda e o amarrei lá [para a correnteza não levar]. Só vi pela coxa. Cuidei dela desde os cinco anos, dela e do irmão. Ela era uma pessoa tranquila, boa”, diz o padrasto de Roberta, identificado como Elton Costa.

Segundo ele, a última vez que a família teve contato com Roberta foi na madrugada do dia em que desapareceu. Por volta de meia-noite, ela telefonou para o irmão dizendo que estava bem, mas, depois disso, não respondeu mais às mensagens. Em sua residência, ficaram roupas, dinheiro e a motocicleta, o que aumentou a preocupação dos parentes.