Colisão entre carreta e moto termina com a morte de duas pessoas em Ananindeua
De acordo com as autoridades, as vítimas estavam na motocicleta. Elas morreram no local
Duas pessoas morreram em um acidente de trânsito registrado na tarde desta terça-feira (18/8), na altura do quilômetro 8 da BR-316, no bairro Águas Brancas, em Ananindeua, na Grande Belém. De acordo com as autoridades, as vítimas Luiz Orivaldo da Silva e Vangela Cristina Queiroz Silva Costa estavam em uma motocicleta, que colidiu com uma carreta bitrem tanque. Luiz conduzia o veículo e Vangela era a passageira. Os dois morreram no local.
O acidente ocorreu por volta das 14h30, de acordo com agentes do Departamento de Estado de Trânsito do Pará (Detran-PA). A carreta seguia pela pista do meio da BR-316, no sentido da saída de Belém. A motocicleta seguia pela faixa ao lado, na faixa da esquerda, quando teria sido batida por um outro veículo, que se suspeita ter sido um ônibus ou caminhão.
O motorista da carreta parou e tentou prestar socorro. Ele foi encaminhado para a delegacia de Ananindeua para prestar depoimento. A morte de Luz e de Vangela foi constatada por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), os primeiros a chegarem ao local. Familiares das duas vítimas estiveram no local e ficaram desesperados.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram as cenas na rodovia após o sinistro. Pelas imagens é possível ver os cadáveres das duas vítimas na pista. “Olha o estrago”, diz um cinegrafista amador.
A Polícia Militar foi acionada ao caso e isolou a área para que a Polícia Científica possa fazer a perícia e remoção dos corpos ao Instituto Médico Legal. O perito Jorge disse, com base no depoimento do motorista da carreta e de outras pessoas, que um outro veículo, ainda não identificado, teria colidido na moto em que as vítimas estavam. Com o impacto, os ocupantes da motocicleta foram lançados para baixo da roda traseira da carreta.
“(Eles) morreram na hora, porque o pneu passou sobre os corpos deles. O motorista (do terceiro veículo envolvido no acidente) não está presente, só o do caminhão, que não foi o causador, mas participou ativamente do processo. Os dois corpos vão para o Instituto Médico Legal, onde serão necropsiados”, disse Jorge.
Em nota, o Detran disse que os agentes estiveram na área para organizar o trânsito e orientar os motoristas. “O motorista da carreta foi levado à delegacia. A via foi liberada às 16h45”, informou o Departamento.
A Redação Integrada de O Liberal solicitou mais detalhes do caso à Polícia Civil e aguarda retorno.
Palavras-chave