MENU

BUSCA

Círio 2022: Polícia registra furtos e extravios de documentos na Trasladação

Ao todo, foram 10 boletins de ocorrência registrados, informou a Segup

O Liberal

Durante a Trasladação do Círio 2022, última procissão do sábado (8), em Belém, a Polícia Civil registrou dez boletins de ocorrência, sendo oito por furto e dois por extravio de documentos. As informações são da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

Os registros foram feitos no Centro Integrado de Comando e Controle Móvel, unidade móvel para atendimento e monitoramento das procissões juntamente com os órgãos parceiros do Sistema de segurança. A ação ainda está em funcionamento neste domingo (9).

VEJA MAIS

Veja fotos da Trasladação de 2022 após dois anos sem romarias do Círio
Imagens foram capturadas por repórteres fotográficos de O Liberal; confira

Círio 2022: Trasladação chega ao fim após quase cinco horas de procissão; vídeo
A expectativa da Diretoria da Festa de Nazaré é de que 1,4 milhão de fiéis participaram da "Procissão da Luz"

A Segup informou que, com a expectativa de 1,4 milhão de participantes para acompanhar a sexta romaria oficial da Festa de Nazaré, eventuais demandas já eram esperadas pelo Sistema de Segurança.

O Coronel Mascarenhas contou como está sendo realizada a operação no Círio. “Estamos com 1400 agentes de serviço. Só terminamos nossa missão após a chegada do Círio de Nazaré", enfatizou.

Círio 2022: Imagem Peregrina chega ao Ver-o-Peso e Trasladação ganha agilidade na reta final
A previsão inicial da Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) era de que a procissão chegasse à Catedral da Sé por volta de 23h30.

Círio 2022: estações são desatreladas e Trasladação segue só com núcleo da berlinda
A previsão é que a procissão chegue à Catedral Metropolitana por volta de 23h30

Trasladação

A Transladação deste sábado (8) teve público estimado de 1,4 milhão de pessoas. A romaria faz o percurso inverso da Grande Procissão do Círio, no domingo (9).

A procissão percorreu 3,7 km, passando pela avenida Nazaré, av. Presidente Vargas, Castilho França, av. Portugal, rua Padre Champagnat até a Catedral da Sé. O tempo estimado da procissão é de 5 horas.

Palavras-chave