Cabo do Exército morre afogado no rio Tocantins em Marabá
Manoel Divino Dias Pereira se afogou na praia do Tucunaré, no último sábado (05/07), quando se divertia com familiares
O cabo do Exército Brasileiro de 25 anos morreu na manhã do último sábado (05/07) na praia do Tucunaré, no rio Tocantins, em Marabá. A vítima identificada como Manoel Divino Dias Pereira morreu afogado após cair em um buraco no rio.
De acordo com informações divulgadas pelo Correio de Carajás, Manoel estava com a família na praia desde às 7h30, quando o incidente ocorreu às 10h. O jovem estava com um grupo de cinco pessoas na margem do rio, quando caiu no buraco e ficou submerso.
Uma das cunhadas testemunhou o momento em que Manoel Divino começou a se afogar e imediatamente pediu socorro. A esposa da vítima e outro familiar ainda se lançaram na água para salvá-lo, mas não obtiveram sucesso.
O cunhado Elton Reis declarou ao portal Correio de Carajás, que a esposa e um outro familiar não conseguiram ter sucesso na tentativa de salvar o cabo do exército. "Uma embarcação que passava próximo retirou os dois da água. A essa altura, o corpo de Manoel já tinha desaparecido nas águas”, informou Elton Reis.
Os familiares se mobilizaram para procurar a vítima até que o corpo fosse localizado. Manoel Divino não havia ingerido bebida alcoólica, tratando-se de uma fatalidade.
Manoel Divino era cabo do Exército Brasileiro, lotado no 1° GAC (Grupo de Artilharia de Campanha de Selva). Era casado com Iolane dos Reis Silva e deixa uma filha de 3 anos.
Após a localização do corpo, uma equipe de socorristas foi acionada, mas nada mais pôde ser feito. Policiais científicos estiveram no local para realizar a remoção do corpo ao Instituto Médico Legal de Marabá, onde foi submetido a exame de necropsia. Após a liberação pelo IML, o corpo de Manoel Divino foi trasladado para São Domingos do Araguaia, onde residem os familiares.
Palavras-chave