Briga entre torcidas organizadas termina com 40 detidos em Belém
As circunstâncias que motivaram o confronto ainda não foram detalhadas. A Polícia Civil deve investigar o caso.
Uma briga envolvendo integrantes de supostas torcidas organizadas terminou com ao menos 40 pessoas detidas na noite desta sexta-feira (29), em Belém. A confusão teve início em uma arena localizada na avenida José Bonifácio, no bairro do Guamá, e mobilizou cerca de 12 viaturas da Polícia Militar.
O tumulto começou por volta de 21h30, após provocações mútuas entre os grupos, evoluindo para uma tentativa de confronto físico. Ao chegar ao local, as guarnições se depararam com grande aglomeração e necessidade de intervenção imediata. Com apoio de cinco viaturas do 37º Batalhão de Polícia Militar (37º BPM), foi realizada a dispersão dos envolvidos e o patrulhamento da área, o que impediu a escalada da violência.
Durante a ação, os policiais apreenderam mais de 20 celulares, alguns com registro de roubo, e duas facas. Segundo o tenente Miranda, da PM, os envolvidos foram conduzidos à Seccional de São Brás para triagem, e parte deles já foi liberada.
“Recebemos a notícia de que havia uma briga generalizada de torcida organizada. De imediato, as guarnições fizeram o cerco e prenderam em torno de 40 pessoas. Todas foram conduzidas aqui para a Seccional de São Brás, para passar por triagem. Algumas já estão sendo liberadas, porque realmente não tinham nada a ver com a situação”, informou o policial.
A comandante do 37º BPM, major Érika, destacou a eficiência da ação. "A Polícia Militar agiu com rapidez e firmeza para conter a situação, garantindo a segurança da comunidade. Nosso compromisso é preservar a ordem pública e evitar que confrontos dessa natureza coloquem em risco a população", disse a comandante.
As circunstâncias que motivaram o confronto ainda não foram esclarecidas. A Polícia Civil ficará responsável pelas investigações, por meio da Seccional de São Brás.
Palavras-chave